segunda-feira, 6 de junho de 2011

Boa noite, galera!
O cancro mole é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Haemophilus ducreyi   ocorrendo, mais frequentemente, em pacientes do sexo masculino, entre vinte e trinta anos de idade. 
Vagina infectada pela bactéria transmissora do Cancro mole.
O indivíduo sintomático apresenta inicialmente uma pequena bolha avermelhada que se rompe rapidamente. Como é bastante contagiosa, dá lugar a outras lesões dolorosas, profundas, de base mole e de borda irregular. Podem surgir ínguas na região da virilha, que se fundem e acumulam pus, que podem ser liberados. 
Homens são mais afetados no prepúcio e mulheres, nos grandes e pequenos lábios e colo uterino. Ânus e boca podem, também, ser contaminados, em razão das modalidades oral e anal. 

Pênis infectado pela bactéria Haemophilus ducreyi
O diagnóstico é feito através de exames realizados com material colhido das lesões e o tratamento é o uso de antibióticos de amplo espectro. Caso haja inflamações purulentas, o líquido é retirado cirurgicamente.
Uma grande curiosidade é que o primeiro relato desta doença nos remete a 1711, em São Paulo, caracterizado por duas lesões cancroides em uma escrava.
A prevenção, como todas as DSTs, é o uso da camisinha. Então fiquem espertos, sexo, só seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário