domingo, 5 de junho de 2011

Ei galera, postagem nova pra manter vocês sempre por dentro do assunto!
Todo mundo já está cansado de saber que hoje em dia não dá para bobear e que a camisinha é fundamental na hora da transa. Mesmo assim, tem gente que reclama de ter que parar tudo quando está rolando o maior clima e tem menino que adora ficar dizendo que aperta, que corta o tesão, que é igual a chupar bala com papel. Tudo bobagem! A camisinha é indispensável e você e seu (a) parceiro (a) podem revezar: num dia usam a camisinha masculina e no outro a feminina, assim todo mundo sai ganhando!
Apesar de ser pouco divulgado, o preservativo feminino é mais uma opção para praticar sexo seguro. Ele foi desenvolvido nos Estados Unidos e chegou por aqui em 2000. Por ter sido distribuída recentemente, a camisinha feminina não é tão conhecida e ainda é oferecida por um preço relativamente alto (cerca de R$15,00). Você pode encontrá-la nas principais redes de drogarias.
A camisinha feminina é uma mistura da camisinha masculina com o diafragma, um anel que a menina coloca no final do canal vaginal para evitar que os espermatozoides cheguem ao óvulo. O diafragma não impede a transmissão da AIDS e a camisinha feminina evita, não só o HIV, mas todas as doenças sexualmente transmissíveis. Esta camisinha é composta por dois anéis de borracha, sendo que um fica para fora da vagina e outro dentro. O preservativo é feito de poliuretano transparente macio, um tipo de plástico mais resistente que o da camisinha masculina.
E não pense que ela é difícil de ser colocada, não há mistério algum: é a mesma coisa que colocar um absorvente interno, mas muito mais simples porque já vem lubrificado. Basta apertar o anel mais endurecido e introduzi-la com o apoio dos dedos. O anel externo irá recobrir a vulva, garantindo assim proteção total durante o ato sexual. Uma grande vantagem é que este preservativo pode ser inserido até oito horas antes da relação. A camisinha tem de ser ajustada com os dedos. Uma boa pedida é que o companheiro também se interesse pela colocação, assim ele também irá conhecer melhor o corpo da parceira. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados: o encaixe tem que ser perfeito. Caso o pênis se desvie da camisinha durante a penetração, peça ao parceiro para tentar novamente; jamais use a mesma camisinha mais de uma vez; nunca guarde a camisinha em lugares quentes, como porta-luvas, bolso, ou locais expostos ao sol; se precisar de lubrificantes prefira os que têm base aquosa, sem sabor nem cheiro; a camisinha deve ser removida depois da relação e antes que a menina fique de pé.
As diferenças entre a camisinha feminina e a masculina são poucas, a principal é que a mulher não depende mais do homem que, até então, era o grande responsável pela proteção do casal. Além disso, o material da feminina é mais resistente e, ao mesmo tempo, confortável e a menina pode sair de casa protegida.
A camisinha feminina é muito mais difícil de romper. Uma causa frequente da ruptura da camisinha masculina é a colocação errada Se o menino deixa entrar um pouquinho de ar, a camisinha pode estourar e isso não acontece com o preservativo feminino.
Vamos aprender a colocação correta dessas duas aliadas no combate contra as DSTs para só nos preocuparmos com o sucesso da conquista!

 Como colocar a camisinha masculina

Como colocar a camisinha feminina

Mas nada de inventar moda, pessoal! É impossível usar as duas camisinhas juntas. Isso aumentaria o atrito, mesmo com o uso de lubrificante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário