domingo, 5 de junho de 2011

Boa noite galera, postando mais informação aqui porque nunca é de mais!
Mycoplasma hominis e Ureaplasma urealiticum são bactérias que podem ser transmitidas durante o ato sexual. Elas fazem parte dos menores e mais simples procariontes que conseguem ter vida livre na natureza. São desprovidas de parede celular, possuindo apenas uma membrana lipoprotéica e apresentam tamanho menor do que as outras bactérias. São agentes causadores de uretrites (doenças inflamatórias e infecciosas da uretra), vaginoses (mau cheiro, coceiras e corrimento esbranquiçado na vagina), doença inflamatória pélvica, abortos, partos prematuros, salpingites (inflamação das trompas de Falópio), febre puerperal (febre após o parto), infertilidade, pielonefrites (infecção urinária) e infecções no recém-nascido.
Abaixo, imagens de genitais infectadas com essas bactérias


Não é nada bonito! Mas o tratamento contra essas bactérias é simples e baseia-se no uso de antibióticos de largo espectro. A prevenção, como sempre, é a nossa forte aliada, a camisinha!
Bem que dizem que tamanho não é documento! Quem diria que esses seres tão minúsculos causariam tantos problemas! Não dê bobeira, é seu dever cuidar do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário